terça-feira, 7 de outubro de 2014

Extraordinário
Uau! Livro maravilhoso superou totalmente minhas expectativas. Eu não conhecia esse livro, nunca tinha ouvido falar, ai fui com minha irmã na livraria, ela o encontrou e disse: “Nicole,leia a primeira página”. A partir desse momento começou uma relação de amor eterno, pois, como eu disse acima, é um livro maravilhoso, excepcional, sem palavras para descrevê-lo.   



Essa obra de arte conta a história do August Pullman,ou constantemente chamado por Auggie. Ele é um garoto normal, joga bola, toma sorvete, anda de bicicleta, ou seja, faz o que crianças de 10 anos normalmente fazem, mas, em Auggie há algo diferente, ele nasceu com uma síndrome genética, onde a sequela foi a deformidade facial. Por ficar doente direto e ter suas complicações médicas, Auggie nunca freqüentou uma escola de verdade, até agora.

Ao longo da história, R.J. Palacio nos mostra o quão difícil pode ser a vida de alguém, nos mostra a conseqüência do bullying em uma criança e todas as dificuldades de uma pessoa. Ela nos faz parar e refletir, pensar as dificuldades que Auggie passa e nos mostra, que nós podemos,assim como ele conseguiu,nós também conseguimos.


O que ele conseguiu? Eu não vou dizer, pois vai estragar a magia do livro, e é por isso que digo: “Esse livro é perfeito, diferente, magnífico, ou seja, ele é extraordinário”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário